Senhor! Senhor!

Jesus, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo seu costume, na sinagoga e levantou-se para ler.
e foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito: "O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me a curar os quebrantados do coração, a apregoar liberdade aos cativos, a dar vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do Senhor".
E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele.
Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos.
E todos lhe davam testemunho, e se maravilhavam das palavras de graça que saíam da sua boca; e diziam: Não é este o filho de José?

Jesus, em Nazaré, era conhecido como "filho de José". Era familiar para aquele povo, pois alí fora criado. Eles estavam acostumados a tê-Lo em suas Sinagogas e, apesar de maravilhados com suas palavras, para eles, eram apenas palavras, ditas por um homem conhecido como o "filho de José". Mas Ele é Cristo o Filho de Deus a quem foi dado todo poder.
A familiaridade impedia-os de vê-Lo como Senhor e por incredulidade não viviam os milagres em suas vidas. Estavam presos a conceitos antigos. Era preciso nascer de novo.

Quando Jesus disse: "Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos." era para que entendessem que, naquele dia, estava diante deles não o filho de José, mas o ungido de Deus do qual foi dito: "Este é meu Filho amado, em quem me comprazo; escutai-O".
O Reino de Deus era chagado àquele povo, no entanto não escutaram, não renovaram o entendimento, a fim de experimentarem a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

"Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos."
Portanto, como diz o Espírito Santo, se ouvirdes hoje a sua voz, não endureçais o vosso coração, como na provocação, no dia da tentação no deserto".(Hebreus 3.7)

É possível que depois de anos e anos, conhecendo o Senhor Jesus, frequentando igrejas, vivendo em lar evangélico, ou até mesmo tendo nascido em berço evangélico você esteja vivendo uma situação parecida com essa que Jesus presenciou em Nazaré. Você O conhece, ouve falar de seus feitos e até mesmo sente-se maravilhado com Suas Palavras, no entanto, não tem experimentado das grandezas que Deus preparou para aquele que O ama.
Se a escritura ainda não se cumpriu em sua vida, medite na palavra, ouça o que Deus fala e obedeça.
Jesus veio cumprir a vontade do Pai em nossa vida: Curar, libertar, dar vistas aos cegos, quebrar as correntes que aprisionam a muitos. Aceite-O, creia no Seu Poder.
O que Deus te revela é seu para que se cumpra a vontade Dele em sua vida. Não desprese a palavra. Ela é viva e eficaz. Hoje é o seu dia de dar crédito à Palavra; não fique preso ao passado, aos conceitos antigos. "Não vos lembreis das cousas passadas, nem considereis as antigas". "Eis que faço cousa nova, e, agora, sairá à luz; porventura não o percebeis? "Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo". diz o Senhor.

"...muitas viúvas existiam em Israel nos dias de Elias, quando o céu se cerrou por três anos e seis meses, de sorte que em toda a terra houve grande fome; E a nenhuma delas foi enviado Elias, senão a Sarepta de Sidom, a uma mulher viúva".
"E muitos leprosos havia em Israel no tempo do profeta Eliseu, e nenhum deles foi purificado, senão Naamã, o sírio".

Aquela viúva creu na palavra do homem de Deus, e fez conforme lhe fora dito. Ela podia ter desprezado aquela palavra e, certamente, ela e o filho teriam feito a última refeição e morrido, pois só dispunha de um punhado de farinha e um pouco de azeite numa botija. Porém, ela não foi rebelde a voz do Senhor e pode assim, viver o milagre em sua vida.
O mesmo aconteceu nos tempos de Eliseu; havia muitos leprosos, mas somente Naamã foi purificado.
Hoje, há muitos "filhos" que sofrem e perecem com falta de tudo. Estão exatamente como o irmão do "Filho Pródigo", ou seja, na casa do Pai, perto do Pai, falando com o Pai, mas não usufrui de nada que é seu por herança. Essa atitude também desagrada ao Pai. "Até agora nada tendes pedido em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa." (Jo 16.24)

"Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos."

Creia no que Deus lhe fala pela palavra e obedeça. Não fique de fora do Reino dos céus, faça a vontade do Pai.

Deus abençoe!

Obreira Edna.

"Eis que os Filhos São Herança do Senhor"


Você já deve ter ouvido alguém dizer: "criamos filhos para o mundo!". Essa é uma das mentiras lançadas pelo maligno para enganar pais que assistem a seus filhos sendo levados cativos, dominados pelos vícios de drogas, homossexualismo, homicídios e tantas outras formas de destrução.

Muitos pais, na tentativa de se enquadrarem nos moldes da sociedade, aceitam as sentenças que lhes são impostas por não conhecerem a verdade e, portanto, tornam-se reféns de padrões comportamentais que contradizem a Palavra de Deus subjugando-os, cada vez mais, a servidão. “Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão”. (Gl.5.1)

“Eis que os Filhos São Herança do Senhor...”.(Sl. 127.3)
“Não são do mundo, como eu do mundo não sou”, disse Jesus. (Jo 17:16)

Ao dar à luz um filho, a própria palavra já diz, significa dar para a Luz e Jesus disse: "Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida". (Jo 8.12)
Quando Eva gerou seu filho chamado Sete, disse ela: “Deus me deu outra semente em lugar de Abel; porquanto Caim o matou”.
Abel havia sido morto em conseqüência da natureza maligna que estava no coração de Caim. Isso ainda acontece nos dias de hoje. O desejo faccioso aflora no coração dos jovens que, iludidos, com o "poder" de seus atos tornam-se prisioneiros da própria "liberdade".
É preciso acordar, despertar do sono. Ainda há tempo para ensiná-los o Caminho da vida.
Deus diz em Sua palavra: "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho não se desvirá dele".
Quando a Palavra de Deus é plantada no coração ela produz frutos do Espírito que são: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Com isso, as obras malignas que levam a destrição são anuladas, porque há um maior conosco que é Deus.

"...as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; (2Co 10:4)
“Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais”. (Efésios 6.11-18)

Cuide da herança que Deus entregou em suas mãos.

Converse com o seu filho sobre o Poder de Deus, independente do tamanho do problema.
"Ouve tu, filho meu, e sê sábio, e dirige no caminho o teu coração". (Pv 23.19)
Lembrem-se que filhos não são somente os naturais, mas também os espirituais.

Deus abençoe!

Obreira Edna.