O SENHOR GUERREIA NOSSAS GUERRAS

Mensagem do Missionário RR Soares, enviada por e-mail

Que respostas você tem dado às investidas que o inimigo faz contra sua vida? Tem ficado com medo do que ele já fez ou tenta fazer ou tem enfrentado as dificuldades com fé no que o Senhor diz?
Pessoa alguma cresce espiritualmente se ficar declarando que não se julga capaz de fazer isso ou aquilo ou se ficar dizendo o que o diabo ameaça realizar. Quando o fraco diz: “Sou forte”, ele se torna assim (Jl 3.10). Por outro lado, quem se mostra frouxo no dia da angústia descobre que sua força é pequena (Pv 24.10). O Senhor Deus é do tamanho que O permitimos ser em nosso viver.
PROMESSAS BÍBLICAS - Podemos todas as coisas nAquele que nos fortalece (Fp 4.13). Somos autorizados pelo Senhor Jesus a realizar as mesmas coisas que Ele fazia (Jo 14.12). Nós não O escolhemos, mas Ele nos escolheu e nos nomeou para que produzamos frutos (Jo 15.16). Então, por que não assumir nosso ministério e fazer a diferença neste mundo?
O apóstolo Paulo escreveu: Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? (Rm 8.31). Quando o Pai é por nós, Ele guerreia as nossas guerras e nos leva à vitória. Ouça bem: Aquele que nunca perdeu qualquer batalha e jamais perderá declara que é por nós, então, o que nos poderá fazer o maligno? Nada, é a resposta!
A Escritura nos ensina que Deus é o Todo-Poderoso (Gn 17.1); que não há criatura alguma encoberta diante dEle, ao contrário, todas as coisas estão descobertas diante dos Seus olhos (Hb 4.13) e Seus planos não podem ser frustrados ou impedidos (Is 43.13). Então, por que vacilar, temer o mal ou deixar de tomar posse do que o Altíssimo declara ser nosso? Ele vai à nossa frente, guarda nossa retaguarda e nos conduz sempre em triunfo!
TOME UMA ATITUDE - Temos perdido muitas coisas, sofrido derrotas e passado por momentos difíceis por não entendermos o que significa ter o Senhor por nós. Precisamos nos afastar do misticismo e das superstições, deixar de lado a fisionomia de sofredores e parar de crer no que diz a nossa mente ou no que dizem outras pessoas. Só vence quem crê naquilo que a Bíblia declara, pois é nela que encontramos Deus. A partir daí, nossa atitude de obediência ao que Ela ordena e afirma fará com que o Pai guerreie nossas batalhas, levando-nos à vitória.
Em Cristo, com amor
R. R. Soares

A CONFIANÇA DE DAVI

Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há abundância de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente. (Salmo 16.11)
O rei Davi fez inúmeras confissões da sua confiança em Deus, a qual era fruto de suas meditações nas declarações do Senhor. Ele sabia que esse é o segredo do sucesso e, por isso, foi bem sucedido em tudo que fez. Davi usava sua fé para vencer os inimigos, mas também para declarar sua certeza de que em tudo o Senhor cuidaria dele e o abençoaria.
A VEREDA DA VIDA - Davi declarou que o Altíssimo o faria ver o Caminho da vida, referindo-se ao Senhor Jesus, que ainda não tinha vindo ao mundo. Mil anos se passaram, e, um dia, no seio de Abraão, cumpriu-se a promessa; uma luz brilhou e, para a alegria de todos, nasceu o Filho de Deus. Trinta e três anos se passaram, e Ele foi crucificado, mas derrotou Satanás e todo o seu império; foi morto, mas ressuscitou e vive para sempre. Jesus é a Vereda da Vida, na qual há abundância de alegrias e delícias perpetuamente. Confie, meu irmão, pois o nosso Deus não falha em Suas promessas!
ABUNDÂNCIA DE ALEGRIAS – Abraão, Isaque, Jacó, Davi e os demais heróis da fé morreram esperando a redenção que viria por intermédio do Filho de Deus. Eles sabiam que, na presença dEle, haveria abundância de alegrias. Essa presença, hoje, está disponível a todo aquele que crê na Palavra de Deus. Por que há alegrias na presença do Senhor? Porque há cura, libertação e solução para todos os problemas.
DELÍCIAS PERPÉTUAS - Na mão do Senhor está Seu poder, e nela há delícias perpétuas. Basta crer na Bíblia para que a mão divina – a qual nunca se encolhe – entenda-se e realize o que a pessoa necessita. Com a mão de Deus sobre nós, o mal foge, as doenças desaparecem e os problemas são resolvidos.
Faça como o rei Davi: medite nas declarações do Senhor, creia nelas, caminhe pela Vereda da Vida e, certamente, você terá abundância de alegrias e a mão direita de Deus oferecendo-lhe delícias perpetuamente.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

Deus é a nossa Fortaleza

Esta mensagem recebi do Missionário Soares e quero compartilhar com todos os que acessam nosso Blog.
Quem desejar receber uma mensagem do Missionário é só se cadastrar no Site WWW.ongrace.com


"Deus é a nossa Fortaleza
A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração e a minha porção para sempre. (Salmo 73.26)

Todos aqueles que estão passando por alguma provação na área da saúde devem meditar nessa declaração bíblica, pois, sem dúvida, o Espírito Santo iluminará seus corações e lhes acrescentará a fé na Palavra, necessária para a cura dos males.
A PROVAÇÃO FAZ DESFALECER - O salmista disse que sua carne e seu coração estavam desfalecendo. A provação pela qual ele passava era tão grande, que não só o físico, mas também o espírito estavam perdendo a vida. Era como se dissesse que seu fim estava iminente. Contudo, visitado pelo Senhor, entendeu que Ele era a Fortaleza do seu coração e a sua Porção para sempre. Com isso, o ânimo do salmista, certamente, foi recobrado, e ele pôde exercer a fé para receber a libertação.
REFÚGIO INIGUALÁVEL - Deus sempre será a Fortaleza de quem assume Sua Palavra. Depois disso, fica fácil se livrar de enfermidades ou outra investida maligna qualquer. Como seu Refúgio, Ele sempre suprirá sua vida com poder para guerrear contra o mal que o atacar e proverá a você a arma certa para destruir o sofrimento. Como isso ocorre? Ele equipa seu espírito, por meio de Sua Palavra, para a batalha.
Então, não deixe sua mente ficar “equacionando” como e quando você se livrará da investida do diabo. Ao contrário, medite no que Deus lhe garante na Bíblia e, mais cedo do que pensa, seu fortalecimento chegará, e bastará uma palavra de sua boca para que o sofrimento seja desfeito.
O Senhor também é a sua Porção. Aleluia! Portanto, o que cabe a você não é um tumor, uma seqüela de acidente, um derrame ou outra enfermidade qualquer. Não aceite isso, mas, sim, o Senhor. Com Ele, você será sempre vencedor e recuperará o que foi perdido por ação infernal.
Mesmo que tudo ateste que você não se livrará do mal, rejeite essa informação e, crendo no Criador de todas as coisas, alegre-se nEle e parta para a vitória."
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

Fé em Deus (Mc 11.22)

E Jesus, falando, disse à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti. E os seus discípulos ouviram isto.
"E eles, passando pela manhã, viram que a figueira se tinha secado desde as raízes.
E Pedro, lembrando-se, disse-lhe: Mestre, eis que a figueira, que tu amaldiçoaste, se secou.
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus;

A fé em Deus é tudo que precisamos ter quando abrimos nossa boca para ordenar a saída de um mal e cortá-lo pela raiz, a fim de que nunca mais prejudique nossa vida. Quando ordenamos que o mal cesse, imediatamente isso é ligado no céu e Deus é quem vai operar os sinais e maravilhas, como está escrito no cap 16.20: "... cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram". Cabe a nós falar ao mal, expulsá-lo em nome de Jesus e reter a oração velando nela com ações de graças, ou seja, a ordem foi dada, creia que Deus é poderoso para fazer aquilo que foi dito, logo tudo que disser lhe será feito. Não volte atrás, não retire sua oração, descanse no Senhor e dê graças. Faça como Paulo e Silas na prisão: louvaram e Deus moveu céus e terra em seu favor.

Está precisando de um mover de Deus em sua vida?
Não olhe para a sua capacidade, olhe para o Poder de Deus.
As portas do inferno não prevalecerão contra a igreja edificada por Deus.

Contra pessoas isso não funciona, pois nossa luta é contra as potestades que agem no mundo espiritual, usando pessoas para te prejudicar. Jesus continua dizendo: "E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas.

Quer acabar com um mal que está prejudicando sua vida?
Alguma raiz de amargura, de mágoa, de ressentimento que há em seu coração?
Raiz de doença, raiz de mal hereditário, seja qual for o mal que esteja plantado em sua vida, ordene que se retire em nome de Jesus, pois, tudo em nós é para glorificar ao Senhor, é para produzir frutos para o Senhor Jesus e não para o inimigo.
Se abrimos a boca e confessamos que nosso corpo está doente, estamos mentindo e glorificando o pai da mentira que é Satanás. Lembre-se que somos o corpo de Cristo e o corpo de Cristo não é enfermo. A enfermidade e todo mal estava sobre Ele quando foi crucificado, mas quando Ele ressuscitou em glória, todo mal foi lançado no inferno, e não pode estar em seu corpo.
Você crê que todo mal foi lançado fora da sua vida?
Crê que foi curado pelas feridas de Jesus?
Crê que Ele levou cativo o cativeiro que te prendia nesse mal? Então, tome posse da bênção. Não carregue o mal que não lhe pertence.
Creia somente na Palavra de Deus que é a verdade.
Fale ao mal que possa estar separando você de Deus: "Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem o seu ouvido, agravado, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o {seu} rosto de vós, para que vos não ouça".

Depois, é só esperar porque Deus vai te exaltar, porquanto humilhastes "debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte".

Tende fé em Deus!

Deus abençoe a todos
Obreira Edna
set/2008

O que impede o homem de se aproximar de Deus?


Falta de tempo?
Falta de conhecimento?
Vergonha?
Conceitos já formados?
A família?

Nossa enquete revelou que são vários os motivos que tentam impedir o homem de se aproximar de Deus, mas não há nada que possa impedi-lo de conhecer a verdade.

Aproximar-se de Deus é uma questão de decisão, de posicionamento. É como desejar ir até uma cidade e ir. Embora existam meios de transportes diferenciados que permitam chegar em maior ou menor tempo, a direção é única. Uns decidem ir andando, outros vão à cavalo, outros de carro, outros ainda, de avião. Não perca tempo! Se puder vá à velocidade da luz. Só chegamos ao Pai através de Jesus Cristo pois Ele é a porta.
Nicodemos só chegou à presença de Jesus à noite;
O paralítico de Betesda esperou trinta e oito anos;
O pai do jovem lunático, por causa da sua incredulidade, viu o filho crescer com aquele problema;

E você até quando sofrerá ainda?

Jesus disse: "Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o Poder de Deus". (Mateus 22.29)
Aproximar-se de Deus requer:
- posicionamento, decisão: Eu vou buscar Deus, eu quero conhecer Deus, eu preciso de Deus;
- Desprendimento: os conceitos religiosos nos afastam verdadeiramente de Deus. Jesus veio ao mundo para cumprir as escrituras, mas os homens estavam presos aos ensinamentos passados, tinham hábitos, formalidades e até mesmo conhecimento mas não tomavam posse das bênçãos. A palavra de Deus estava sendo cumprida em Jesus: É chegado o reino de Deus na sua vida quando você conhece Jesus. Tudo se faz novo. Você nasce de novo para andar com Cristo, no único caminho que o leva ao Pai.

Nicodemos para não ser visto por ninguém, procurou Jesus de noite. Talvez tivesse vergonha, ou receio de se expor publicamente, ou até mesmo de ser expulso da sua sinagoga, mas ele venceu o primeiro obstáculo e tomou uma decisão - foi buscar instrução com o próprio Senhor Jesus a respeito do novo nascimento. Jesus está sempre pronto a ensinar.

Queridos,
É necessário nascer de novo!
Nascer em Cristo significa viver das bênçãos celestiais
Significa conhecer as coisas do Reino de Deus, ter a visão do Reino de Deus, enxergar além daquilo que é possível ao homem.
Nicodemos, apesar de ser mestre e príncipe dos judeus não conseguia entender o milagre do novo nascimento, antes, achava que tinha de voltar para o ventre da mãe e isso é impossível. Sua visão estava na terra, enxergava os milagres, mas não enxergava o abençoador.
O que é nascido do Espírito deixa-se levar pelo poder de Deus que habita em cada um dos que foram feitos filhos através de Jesus Cristo.
O homem natural não compreende as coisas do Espírito. Por esse motivo só fala do que vêem seus olhos.
Mas o que é nascido do Espírito discerne bem todas as coisas.

Jesus quer te dar a visão Espiritual. Busque-o, pois, os que buscam ao Senhor de nada tem falta.
Vivemos no mundo mais não somos do mundo, assim como Jesus não é do mundo. (João 17.16)

Deus o santificará na verdade; a palavra de Deus é a verdade.

Tome uma decisão de conhecer as Escrituras e o Poder de Deus. Não importa quem você é, não importa sua profissão, a sua idade, seu grau de instrução.
Importa é que Jesus quer fazer de você uma nova pessoa;
Importa que Jesus quer te dar uma nova visão - do Reino de Deus;
Quer te libertar de pensamentos que se opõem à verdade, de conceitos, da religiosidade.

Aceite!
Nada pode impedi-lo de se aproximar de Deus.

Veja Deus reinar em sua vida como Eliseu viu o exercito do SENHOR ao seu redor livrando-os da mão do inimigo.
Como Davi, ainda jovem, viu que o gigante Golias não era maior do que o Senhor Deus - Senhor dos Exércitos.
Como você e como eu que olhamos para o problema e vemos o quanto ele pequeno diante da grandeza de Deus.

Deus te abençõe com essa visão!

Obreira Edna
01/set/2008