FELIZ 2009

"Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma". (3 João 1.2)
e que sejais repletos do Espírito Santo de Deus!




PAZ
E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações.(Colossenses 3.15)

AMOR “... revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.”
(Colossenses 3.14)

ALEGRIA
Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário.
(Salmos 51.12)

LONGANIMIDADE
Tu, porém, tens seguido, de perto, o meu ensino, procedimento, propósito, fé, longanimidade, amor, perseverança. (2Timóteo 3.10)

BENIGNIDADE
Continua a tua benignidade aos que te conhecem, e a tua justiça, aos retos de coração. (Salmos 36.10)

BONDADE
Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade.
(Colossenses 3.12)

FIDELIDADE
Ó SENHOR, Deus dos Exércitos, quem {é} forte como tu, SENHOR, com a tua fidelidade ao redor de ti? Salmos 89.8)

MANSIDÃO
Quem dentre vós é sábio e inteligente? Mostre, pelo seu bom trato, as suas obras em mansidão de sabedoria. (Tiago 3.13)

DOMÍNIO PRÓPRIO
Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível.
(1 Co 9.25)


Obreira Edna

HOJE É O SEU DIA DE VIVER

Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR por longos dias (Salmo 23.6).
A pessoa que tem o Senhor como o seu Pastor jamais andará sozinha. A bondade e a misericórdia irão segui-la sempre, e, com isso, ele ainda habitará na Casa de Deus – em Sua Palavra – por longos dias. Quem habita na Palavra e A tem dentro de si pode pedir e determinar o que quiser, e isso lhe será feito (João 15.7).
A bondade de Deus é esse mover dEle, que não perguntou quem somos, o que poderíamos dar ou se seríamos bonzinhos ou não. Ela veio e nos alcançou quando ainda nem procurávamos por ela, limpou-nos de todas as maldades e nos fez povo dEle. Agora, o adversário não nos pode mais tocar, e as suas setas não mais nos atingem. Por isso, podemos descansar em pastos verdejantes, junto às águas tranquilas. Podemos ter certeza de que a bondade e a misericórdia de Deus nos seguirão. Elas abrem as portas de que necessitamos, abatem os inimigos que se levantam contra nós, dão-nos segurança e nunca se transformam em ruindade (João 10.27-30).
A misericórdia do Senhor é a causa de não sermos consumidos (Lamentações 3.22). Muitas vezes, nós nos deixamos levar pelo maligno, não damos ouvidos à advertência divina, mas, mesmo assim, a misericórdia divina não nos abandona. Outras vezes, inadvertidamente, tomamos caminhos tortuosos, esquecemo-nos de Deus, envolvemo-nos com o mal, porém, apesar disso, ela continua acompanhando-nos e mostrando-nos o caminho de volta. Tanto a misericórdia quanto a bondade do Senhor são pacientes com todos. Porque esses dois atributos divinos não nos abandonam, podemos confessar que habitaremos na casa do Senhor por longos dias; em outras palavras, pelos dias que vivermos sobre a face da terra. Que bem nos fez a pessoa que pregou para nós a Boa Notícia, pois nos revestiu dessas duas bênçãos, e, agora, desfrutamos desse seu trabalho. Que ela seja recompensada no Grande Dia!
Nunca deixe o inimigo convencê-lo de que a bondade e a misericórdia do Senhor abandonaram você. Mesmo que esteja muito distante do Pai, lembre-se de que elas nunca irão deixá-lo desamparado. Elas irão seguir você, em alguns casos, muito tristes pelo seu procedimento, mas serão fiéis ao ministério que o Altíssimo lhes deu. Se você se arrepender, Ele irá perdoar-lhe, e a Sua bondade e a Sua misericórdia irão regozijar-se, porque foi salvo aquele que se havia perdido (Lucas 15).
Até os grandes santos de Deus tiveram seus dias de debilidade, mas se levantaram, achegaram-se ao Senhor e alcançaram perdão. Hoje é o seu dia de viver!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

DEUS NÃO É INJUSTO

Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra e do trabalho da caridade que, para com o seu nome, mostrastes, enquanto servistes aos santos e ainda servis (Hebreus 6.10).
Há pessoas que são injustas, pois recebem um benefício e não se lembram de quem dedicou seu tempo, sua fé e seu amor para ajudá-las. Mas isso não ocorre com Deus. Tudo o que fizermos para Ele ou pelo próximo em Nome dEle fica como memorial eterno diante de Seus olhos, e, um dia, Ele irá recompensar-nos até mesmo pelo ato de bondade mais simples que tenhamos cometido (Mateus 10.42). Os que trabalham no Evangelho, direta ou indiretamente, precisam sempre se lembrar de que o Senhor nunca Se esquece de qualquer atitude nossa, até mesmo de um simples gesto de cortesia. Todas as coisas estão claras e patentes diante dEle.
Não importa a obra que nos foi colocada a realizar. Vamos fazê-la de coração, pois o Senhor anota todo o trabalho de amor que temos empreendido para que os perdidos sejam iluminados e os santos tenham suas necessidades supridas. Por uma simples entrega de folheto, um testemunho dado, uma oração ou uma visita feita a alguém para iluminar aquele coração, sem dúvida, receberemos a recompensa dos Céus.
Mas atenção: tudo deve ser feito para a glória do Nome de Jesus, pois, assim, temos a garantia de sucesso. Na passagem de hoje, vemos isso muito claramente. Aqueles irmãos citados em Hebreus mostraram que sua obra e seu trabalho eram feitos para o Senhor, e, por isso, havia esperança de bênçãos da parte divina.
Observe que eles serviam aos santos. Hoje, como naquela época, esses também precisam ser servidos. Os chamados pelo Senhor, muitas vezes, servem tanto que se esquecem de suas necessidades. Quão bom é quando alguém se lembra de nós e nos serve com aquilo que o Ele coloca em seu coração.
Se o Pai tem-lhe dado a incumbência de interceder pelos que estão na linha de frente na obra divina, continue a servir-Lhe. As pessoas que foram estabelecidas nesse ministério são iguais a todas as outras. Muitas se deixam levar por tentações e perdem o foco do Senhor. Mas, se você sentir no coração de ajudar em oração esses guerreiros da Verdade, não deixe de fazê-lo. Há casos em que a luta poderá ser tão dura, que o intercessor sofrerá tanto quanto o que a está enfrentando. No entanto, nada nos aflige, pois sabemos que o Altíssimo pagará pelo trabalho e amor demonstrado aos Seus.
Com amor, no Senhor,
R. R. Soares

COMO SER ALGUÉM MELHOR AMANHÃ

Quem enche a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a águia (Salmo 103.5).
Esse versículo traz uma revelação de como as vitórias são obtidas: nossa palavra faz o poder de Deus operar em nosso favor. O Senhor promete encher a nossa boca de bens, isto é, dons ou habilidades, com os quais seremos curados e libertos do envelhecimento precoce, da paralisia que envolve a mente quando avançamos na idade, e do imobilismo adquirido por termos tentado várias vezes algo, sem jamais conseguirmos a vitória. Nós somos o que dissemos ontem; amanhã, seremos o que tivermos falado hoje.
Como perdem bênçãos as pessoas que não prestam atenção ao que o Senhor diz! Já vi muitas clamarem de forma errada pela promessa declarada no final do versículo citado, mas não é essa a orientação que recebemos dEle. Deus não garante encher o nosso bolso de bens; a promessa diz respeito à nossa boca, à nossa confissão. Dando ouvidos ao que as Escrituras afirmam, conseguiremos fazer proezas. Mas, se desprezarmos as orientações divinas, passaremos a vida a clamar sem nada receber.
Uma boca que faz a confissão correta dá muita alegria a quem a possui e aos que dela dependem. Mas a que fala o que quer, mesmo que seu dono viva em oração e jejum, não produz benefício para ninguém. O que confessamos corretamente faz o poder de Deus operar em nosso favor. Portanto, o melhor é aprendermos a falar de acordo com a Palavra do Senhor, pois, assim, colocaremos a autoridade do Altíssimo atuando em nosso benefício.
Nessa passagem bíblica, nosso Deus diz claramente que encherá a nossa boca de bens – dons. Entretanto, quem não cumprir as orientações do Céu ficará com a boca vazia. Em seu desespero para livrar-se de algum infortúnio ou conseguir alguma resposta às suas orações, o “cristão” (palavra cujo significado é parecido com Cristo) passará a orar, chorar, reclamar e até colocar o Senhor “contra a parede”, exigindo libertação. Contudo, quando uma boca está cheia de bens, basta abri-la para que o poder divino faça a obra.
Onde o Todo-Poderoso põe esses bens com os quais enche a nossa boca? Em nosso coração, pois a boca fala do que está cheio o coração (Lucas 6.45). Com esses bens – dons – armazenados em nosso interior, temos condição de repreender o inimigo e chamar à existência as bênçãos celestes. Por meio deles, passamos a falar positivamente, a transmitir fé a quem vem pedir auxílio e a mudar a nossa família. Com esses dons, somos curados, despertamos para a vida, enxergamos as oportunidades e nos rejuvenescemos.
E sua boca, está cheia de quê? Se estiver repleta de confissões erradas, ponha fim a essa conversa de que você não pode nem vai conseguir. Decida hoje o que, no Senhor, será amanhã.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares