Ouvindo a Voz do Pastor - Um Banquete aos Eleitos

Queridos,

A reunião com o Missionário Soares, que aconteceu na Tenda da Graça foi muito esclarecedora, além de edificante. Ele mencionou algo que nos chama atenção no sentido de assumir uma posição e não retroceder, principalmente quando empenhamos a palavra.
Todos nós sabemos que a palavra de um rei não volta atrás e nós fomos feitos reis e sacerdotes. Quando Deus nos diz: "seja, porém, o vosso sim, sim, e o vosso não, não, para não cairdes em condenação", é para que tenhamos responsabilidade no abrir de nossa boca, pois dela sai a benção ou a maldição.

Quando Nabucodonosor abriu sua boca e não glorificou ao Senhor, antes a sí mesmo glorificou, o seu reinado foi tirado de suas mãos, e ele passou a viver como um animal, no campo.

Irmãos, tudo em nós é para glorificar o Nome do Senhor, porque o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer. Portanto, quando você intentou em seu coração e creu e empenhou a sua palavra dizendo sim ao eleito do Senhor, então, nesse momento o Nome do Senhor foi glorificado. Não volte atrás com sua palavra, não retroceda.

Aquele que governa sobre nós com o temor de Deus, certamente, julgará nossas causas com sabedoria.

"Teu servo está no meio do teu povo que elegeste, povo grande, que nem se pode contar, nem numerar, pela sua multidão".
"Dá, pois, a teu servo um coração entendido para julgar o teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; porque, quem poderia julgar a este teu tão grande povo?

Eu creio que Deus já nos deu vitória sobre o inimigo e fará assentar seu eleito para que nos represente com temor e tremor diante dos homens, e principalmente diante de Deus.

Como é bom ouvir a vóz do partor a quem Deus constituiu sobre nós. O Senhor faz o servo cansado se assentar à mesa do banquete, desfrutar do melhor e participar das grandes decisões que movem Sua igreja.

Usufruir da presença de Deus e seus convidados, que somos nós, seus eleitos, é tudo de bom!
Participe, se envolva, se alegre; "na presença do Senhor há abundância de alegria".

Á propósito, quando falamos de rei não podemos deixar de lembrar do rei Davi, "um homem segundo o coração de Deus", que reinou quarenta anos sobre Israel. "E entendeu Davi que o Senhor o confirmara rei sobre Israel, e que exaltara o seu reino por amor do seu povo, Israel."(2Sm 5.12)


Amados, ouçam a voz do seu pastor, "se quizeres e me ouvires comereis o melhor dessa terra".

Deus abençoe a todos.

Edna
Obreira - Sede/SP