"Olhando Firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus"

Ah! Nosso Deus, acaso, não executarás tu o teu julgamento contra eles? Porque em nós não há força para resistirmos a essa grande multidão que vem contra nós, e não sabemos nós o que fazer; porém os nossos olhos estão postos em ti. (2 Crônicas 20.12)

Essa situação vivida pelo rei Josafá é semelhante à realidade de muitas pessoas. No entanto, a atitude, muitas vezes, não se assemelha à de Josafá. Ao se deparar com um problema a pessoa tende a tirar os olhos de Deus e olhar firmemente não para o Senhor, mas para a circunstância e isso faz com que o problema se torne maior do que realmente é, e a visão fica comprometida. Para todos os lados em que a pessoa olha não vê saída.

Quando o apóstolo Pedro andava sobre as águas, tinha os olhos fitos em Jesus. Porém ao tirar os olhos de Jesus imediatamente começou a afundar.

Todos nós, ou a grande maioria, quando começamos nossa caminhada com Cristo fomos atraídos por Ele porque ouvimos falar do Seu poder, ou seja, olhamos para Ele como o único capaz de nos ajudar. Com o passar do tempo, muitos de nós, esquecemos que Ele é o mesmo, ontem, hoje e será eternamente. Ele não muda e está com as mãos estendidas e os ouvidos atentos para nos socorrer.

Se o problema que você está vivendo hoje for maior do que aquele que você viveu quando O encontrou, saiba que para o Senhor não há impossíveis.

Josafá conhecia o Senhor e não importou-se com a grande multidão que vinha contra ele. Confiou no Deus que pode todas as coisas, cantou louvores ao Senhor e quando olhou para a ver a multidão que viera contra ele, eis que eram corpos mortos, que jaziam em terra, sem nenhum sobrevivente.

Olhe firmemente para Jesus, Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Portanto, não temeremos ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares; ainda que as águas tumultuem e espumejem e na sua fúria os montes se estremeçam. (Salmos 46.1-3)


Deus o abençoe!
obreira Edna