A Visão Dada por Deus

No princípio das tuas súplicas, saiu a ordem, e eu vim, para to declarar, porque és mui amado; considera, pois, a palavra, e entende a visão.(Daniel 9.23)

Deus é Deus de resposta. Jamais clamaremos ao Senhor e sairemos de Sua presença de mãos vazias, porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á. Quando estiver na presença do Senhor esteja atento ao que Ele revela, pois a palavra já lhe foi dada "considera, pois a palavra, e entende a visão".

Considera, pois, a palavra. Significa: Medite, examine, pense, aprecie até conceber, a palavra é viva e eficaz;

Entende a visão. Significa ter a capacidade de compreender aquilo que Deus está falando pela palavra. Essa capacidade também vem de Deus, porém, é necessário que não desviemos nosso pensamento daquilo que Deus nos fala.
Simão Pedro recebeu a revelação da parte de Deus de que Jesus era o Cristo, o Filho do Deus Vivo, mas não compreendeu, e momentos seguintes agiu de forma totalmente contrária à visão que recebeu, tentando impedir os planos de Deus na vida do Filho.
"Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens". "E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam." (João 1.4,5)

Praticando o que Deus revela. "E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?". De nada adiantará ter sido iluminado se não andarmos na luz. Se estamos na luz temos de andar na luz, andar na revelação até que se cumpra o que Deus nos mostrou pela palavra.
Recebeu a revelação de Deus? É a visão que Deus está lhe dando. Você será edificado sobre essa certeza, sobre essa revelação, sobre a palavra da verdade e as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja de Cristo.

"Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha"(Mateus 7.24)

No princípio das tuas súplicas, saiu a ordem, e eu vim, para to declarar, porque és mui amado; considera, pois, a palavra, e entende a visão.(Daniel 9.23)

Pondo em Ordem:
Suplicou ao Senhor? A ordem a respeito da sua súplica já saiu.
Guardou a palavra? és muito amado. (Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele).(João 14.21)
Considerou a palavra?: Examinou, compreendeu?
Entendeu a visão? Deus te fará endender.

Ponha em prática; eis que obedecer é melhor do que sacrificar.

Deus os abençoe
Obreira Edna